La infancia anormal en Chile y la pedagogía experimental de Wilhelm Mann (1860-1920)
As análises realizadas por Michel Foucault até meados da década de 1970 tratam do surgimento de um poder disciplinar no ocidente e da figura do "débil mental" no contexto educativo. Esse panorama impulsiona a aparição de diversas elaborações teóricas e modalidades de intervenção denominada...
- Autores:
-
Salas, Gonzalo
Scholten, Hernán
Hernández-Ortiz, Silvana
Rojas-Jara, Claudio
Ravelo-Contreras, Ernesto L.
- Tipo de recurso:
- Article of journal
- Fecha de publicación:
- 2019
- Institución:
- Universidad Católica de Colombia
- Repositorio:
- RIUCaC - Repositorio U. Católica
- Idioma:
- spa
- OAI Identifier:
- oai:repository.ucatolica.edu.co:10983/23664
- Acceso en línea:
- https://hdl.handle.net/10983/23664
- Palabra clave:
- Infancia anormal
Saberes psi
Pedagogía
Chile
Michel Foucault
Wilhelm Mann
Abnormal Childhood
Psi Knowledge
Pedagogy
Chile
Michel Foucault
Wilhelm Mann
Infância anormal
Saberes Psi
Pedagogia
Chile
Michel Foucault
Wilhelm Mann
- Rights
- openAccess
- License
- Derechos Reservados - Universidad Católica de Colombia, 2019