La «escuela estallada»: diálogos entre dos nociones de práctica pedagógica

O Movimento Pedagógico Colombiano que emergiu na década de 1980, lançou uma luta pela recuperação da Pedagogia como espaço identificador do ofício de mestre, e acunhou dois conceitos: saber pedagógico e prática pe- dagógica, como instrumentos e objetos es- tratégicos de tal luta. Após quarenta anos...

Full description

Autores:
Tipo de recurso:
article
Fecha de publicación:
2016
Institución:
Pontificia Universidad Javeriana
Repositorio:
Repositorio Universidad Javeriana
Idioma:
spa
OAI Identifier:
oai:repository.javeriana.edu.co:10554/27009
Acceso en línea:
http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/memoysociedad/article/view/17715
http://hdl.handle.net/10554/27009
Palabra clave:
null
Saber pedagógico; práctica pedagógica; Movimiento Pedagógico Colombiano; oficio de maestro; Michel Foucault; Michel de Certeau
null
Pedagogical Knowledge; Pedagogical Practice; Colombian Pedagogical Movement; Teaching; Michel Foucault; Michel de Certeau
null
Saber pedagógico; prática pedagógica; Movimento Pedagógico Colombiano; ofício de mestre; Michel Foucault; Michel de Certeau
Rights
openAccess
License
Copyright (c) 2016 Óscar Saldarriaga