La «escuela estallada»: diálogos entre dos nociones de práctica pedagógica
O Movimento Pedagógico Colombiano que emergiu na década de 1980, lançou uma luta pela recuperação da Pedagogia como espaço identificador do ofício de mestre, e acunhou dois conceitos: saber pedagógico e prática pe- dagógica, como instrumentos e objetos es- tratégicos de tal luta. Após quarenta anos...
- Autores:
- Tipo de recurso:
- article
- Fecha de publicación:
- 2016
- Institución:
- Pontificia Universidad Javeriana
- Repositorio:
- Repositorio Universidad Javeriana
- Idioma:
- spa
- OAI Identifier:
- oai:repository.javeriana.edu.co:10554/27009
- Acceso en línea:
- http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/memoysociedad/article/view/17715
http://hdl.handle.net/10554/27009
- Palabra clave:
- null
Saber pedagógico; práctica pedagógica; Movimiento Pedagógico Colombiano; oficio de maestro; Michel Foucault; Michel de Certeau
null
Pedagogical Knowledge; Pedagogical Practice; Colombian Pedagogical Movement; Teaching; Michel Foucault; Michel de Certeau
null
Saber pedagógico; prática pedagógica; Movimento Pedagógico Colombiano; ofício de mestre; Michel Foucault; Michel de Certeau
- Rights
- openAccess
- License
- Copyright (c) 2016 Óscar Saldarriaga