Construcción del conocimiento en los ‘Juegos de realidad alternativa’

A proposta deste trabalho é realizar uma reflexão filosófica acerca das configurações cognitivas ocorridas durante a experiência de se jogar Alternate Reality Games, baseado nos estudos fenomenológicos da semiótica de Charles Peirce. O objetivo principal é delimitar, segundo as Categorias do Pensame...

Full description

Autores:
Moreira de Oliveira, Thaiane; Universidad Federal Fluminense
Azeredo Ribeiro, Karla; Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Tipo de recurso:
Article of journal
Fecha de publicación:
2010
Institución:
Pontificia Universidad Javeriana
Repositorio:
Repositorio Universidad Javeriana
Idioma:
spa
OAI Identifier:
oai:repository.javeriana.edu.co:10554/28896
Acceso en línea:
http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2543
http://hdl.handle.net/10554/28896
Palabra clave:
null
Charles Sanders, 1839-1914 -- Crítica e interpretación. Subjetividad. Juegos -- Aspectos simbólicos.
null
null
Peirce, Charles Sanders, 1839-1914 -- Crítica e interpretação. Subjetividade. Jogos -- Aspectos simbólicos.
null
Rights
openAccess
License
Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
Description
Summary:A proposta deste trabalho é realizar uma reflexão filosófica acerca das configurações cognitivas ocorridas durante a experiência de se jogar Alternate Reality Games, baseado nos estudos fenomenológicos da semiótica de Charles Peirce. O objetivo principal é delimitar, segundo as Categorias do Pensamento, o processo que ocorre nas etapas deste gênero de game, buscando compreender como que esta imaterialidade do pensamento e do conhecimento é construída, em um universo que transita entre realidades e ficcionalidades e tem como base a coletividade.