Antecedentes e consequencia da atitude frente ao anuncio nos idosos

A importancia sócio-economica adquirida nos ultimos anos na Espanha e em outros paises europeus pelo emergente mercado dos idosos toma necessaria o estudo de suas particularidades como consumidores. As mudanças ocorridas durante o proceso do envelhecimento exercem uma influencia na percepçao do fenó...

Full description

Autores:
Sanchez, Javier
Estrada, Marta
Moliner, Miguel Angel
Fandos, Juan Carlos
Tipo de recurso:
Article of journal
Fecha de publicación:
2010
Institución:
Universidad Nacional de Colombia
Repositorio:
Universidad Nacional de Colombia
Idioma:
spa
OAI Identifier:
oai:repositorio.unal.edu.co:unal/40332
Acceso en línea:
https://repositorio.unal.edu.co/handle/unal/40332
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Palabra clave:
older people
attitude in response to advertising
attitude towards the brand
intention to buy
dual mediation model
personas mayores
actitud ante el anuncio
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modelo de mediación dual
Personnes agées
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modele de mediation duelle
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description A importancia sócio-economica adquirida nos ultimos anos na Espanha e em outros paises europeus pelo emergente mercado dos idosos toma necessaria o estudo de suas particularidades como consumidores. As mudanças ocorridas durante o proceso do envelhecimento exercem uma influencia na percepçao do fenómeno publicitario e, par conseguinte, na atitude manifestada frente ao anúcio. o estudo nos idosos dos antecedentes da atitude frente ao anuncio e suas consequencias no contexto do modelo de mediaçao dual e o proposito de analise deste estudo. Descreveremos como os mesmo sao produzidos e demonstraremos a validade do modelo de mediaçao dual como explicativo das respostas outorgadas pelos idosos frente a publieidade.
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As mudanças ocorridas durante o proceso do envelhecimento exercem uma influencia na percepçao do fenómeno publicitario e, par conseguinte, na atitude manifestada frente ao anúcio. o estudo nos idosos dos antecedentes da atitude frente ao anuncio e suas consequencias no contexto do modelo de mediaçao dual e o proposito de analise deste estudo. Descreveremos como os mesmo sao produzidos e demonstraremos a validade do modelo de mediaçao dual como explicativo das respostas outorgadas pelos idosos frente a publieidade.L'importance socio-economique acquise, en Espagne et dans d'autres pays europe-ens, par le marche ernerqeant des persannes agees durant les dernieres années, rend l'etude de leurs particularites en tant que consommateurs necessaire. Les changements effectués durant le processus de vieillissement exercent une influence dans la perception du phenomene publicitaire et par consequent dans l'attitude manifestée face a une annonce. L'etude chez les personnes agées des antecedents de l'attitude face a l'annonce et de leurs consequences dans le  contexte du modele de mediation duel est le but de l'anatyse de cette etude. Une description de leur production est effectuée et la validite du modele ele mediation duel est demontrée, en tant qu'explication des reponses données par les personnes agées face á la publicite.La importancia socioeconómica adquirida en los últimos años en España y en otros países europeos par el emergente mercado de las personas mayores hace necesario el estudio de sus particularidades como consumidores. Los cambios operados durante el proceso del envejecimiento ejercen una influencia en la percepción del fenómeno publicitario y, por ende, en la actitud manifestada ante el anuncio. El estudio en las personas mayores de los antecedentes de la actitud ante el anuncio y sus consecuencias en el contexto del modelo de mediación dual es el propósito del análisis de este estudio. Se describirá cómo se producen los mismos y se demuestra la validez del modelo  de mediación dual como explicativo de las respuestas otorgadas por las personas mayores ante la publicidad.The socioeconomic importance acquired in recent years in Spain and in other European countries by the emerging market of older people makes it necessary to study their particularities as consumers. The changes that take place during the process of aging influence perception of the advertising phenomenon and therefore the attitude shown in response to advertising. The study among older people of the effects of attitude in response to advertising and its consequences in the context of the dual mediation model is the purpose of the analysis contained in this study. We will describe how they are produced and will demonstrate the validity of tile dual mediation model as an explanation for the results of advertising among older people.application/pdfspaUniversidad Nacional de Colombia - Sede Bogotáhttp://revistas.unal.edu.co/index.php/innovar/article/view/29242Universidad Nacional de Colombia Revistas electrónicas UN Revista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y SocialesRevista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y SocialesRevista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales; Vol. 20, núm. 37 (2010); 149-162 2248-6968 0121-5051Sanchez, Javier and Estrada, Marta and Moliner, Miguel Angel and Fandos, Juan Carlos (2010) Antecedentes e consequencia da atitude frente ao anuncio nos idosos. Revista Innovar Journal Revista de Ciencias Administrativas y Sociales; Vol. 20, núm. 37 (2010); 149-162 2248-6968 0121-5051 .Antecedentes e consequencia da atitude frente ao anuncio nos idososArtículo de revistainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://purl.org/coar/resource_type/c_6501http://purl.org/coar/resource_type/c_2df8fbb1http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85Texthttp://purl.org/redcol/resource_type/ARTolder peopleattitude in response to advertisingattitude towards the brandintention to buydual mediation modelpersonas mayoresactitud ante el anuncioactitud hacia la marcaintención de compramodelo de mediación dualPersonnes agéesattitude face a l'annonceattitude face a la marqueintention d'achatmodele de mediation duelleIdososatitude frente ao anuncioatitude frente a marcaintençao de compramodele de mediaçao dualORIGINAL29242-105056-1-PB.pdfapplication/pdf12290619https://repositorio.unal.edu.co/bitstream/unal/40332/1/29242-105056-1-PB.pdf5e9b34a4bf2ae8968cb1ffefa032390bMD5129242-134356-1-PB.htmltext/html78821https://repositorio.unal.edu.co/bitstream/unal/40332/2/29242-134356-1-PB.htmle606f23c1b2553f6c243aabd499b7179MD52THUMBNAIL29242-105056-1-PB.pdf.jpg29242-105056-1-PB.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg7149https://repositorio.unal.edu.co/bitstream/unal/40332/3/29242-105056-1-PB.pdf.jpge1d1cf2bc9081e1cab9d7dca069cacf9MD53unal/40332oai:repositorio.unal.edu.co:unal/403322024-01-24 23:07:37.284Repositorio Institucional Universidad Nacional de Colombiarepositorio_nal@unal.edu.co