A inserção de um software para ensinar teorema de pitágoras.
Este trabalho apresenta as etapas de construçãode um objeto de aprendizagem usando a programação, e em especial o software Scratch, tem como proposta demonstrar e fazer aplicações do Teorema de Pitágoras. O presenteestudo tem como objetivocontribuir paradesenvolvimento de atividades envolvendo progr...
- Autores:
-
Marilla Caldeirani Lino, Carla
Luzmarina Freitas, Zulind
- Tipo de recurso:
- Article of journal
- Fecha de publicación:
- 2018
- Institución:
- Universidad Pedagógica Nacional
- Repositorio:
- Repositorio Institucional UPN
- Idioma:
- por
- OAI Identifier:
- oai:repository.pedagogica.edu.co:20.500.12209/15809
- Acceso en línea:
- https://revistas.upn.edu.co/index.php/TED/article/view/8692
http://hdl.handle.net/20.500.12209/15809
- Palabra clave:
- Scratch
Objeto de aprendizagem
Matemática
- Rights
- openAccess
- License
- https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Summary: | Este trabalho apresenta as etapas de construçãode um objeto de aprendizagem usando a programação, e em especial o software Scratch, tem como proposta demonstrar e fazer aplicações do Teorema de Pitágoras. O presenteestudo tem como objetivocontribuir paradesenvolvimento de atividades envolvendo programação, e utiliza-las como forma de aprendizagem nas aulas de matemática. Além disso,visaservir de mediador na construção do conhecimento, facilitando a relação professor-aluno-conhecimento.O trabalho foi dividido em introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados e conclusão.O material foi construído como trabalho de conclusão da disciplina Tópicos Especiais: Programação no Processo Formativo para o Ensino de Matemáticada pós-graduação em Ensino e Processos Formativos, e tem como intuito ser utilizado nas salas de aula. |
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