Construção de tela interativa, utilizando controle de Nintendo Wii, e sua utilização por alunos do ensino médio.
Neste trabalho foram elaborados um tutorial para a construção e a utilização de uma tela interativa de baixo custo e um caderno pedagógico para o ensino de programação erobótica no Ensino Médio, utilizando esta tela. A construção e calibração da tela foi realizada por alunos do Colégio SESI de Jagua...
- Autores:
-
Batista da Cruz, Hernani
Bastos Bernardes, Luiz Antônio
Rutz da Silva, Silvio Luiz
- Tipo de recurso:
- Article of journal
- Fecha de publicación:
- 2017
- Institución:
- Universidad Pedagógica Nacional
- Repositorio:
- Repositorio Institucional UPN
- Idioma:
- spa
- OAI Identifier:
- oai:repository.pedagogica.edu.co:20.500.12209/15512
- Acceso en línea:
- https://revistas.upn.edu.co/index.php/TED/article/view/4783
http://hdl.handle.net/20.500.12209/15512
- Palabra clave:
- Tela interativa
Caderno pedagógico
Programação
Robótica
Ensino médio
- Rights
- openAccess
- License
- https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Summary: | Neste trabalho foram elaborados um tutorial para a construção e a utilização de uma tela interativa de baixo custo e um caderno pedagógico para o ensino de programação erobótica no Ensino Médio, utilizando esta tela. A construção e calibração da tela foi realizada por alunos do Colégio SESI de Jaguariaíva –PR. Posteriormente, a tela interativa e o caderno foram utilizados com alunos do mesmo Colégio. De acordo com os alunos, as vantagens indicadas são: a tela interativa facilita aexecução de tarefas em grupo, permite a melhor compreensão do problema que está sendo discutido e facilita a descoberta de soluções alternativas. |
---|