Prática pedagógica gamificada num evento de matemática.
Este trabalho apresenta perspectivas e potencialidades de uma atividade gamificadaimplementada no 1º Encontro Regional PR03 Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) / Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)Na Escola (ONE). Os sujeitos da pesquisa foram alunos do Ensino Fund...
- Autores:
-
Treml, Henrique
Mendes, Luiz Otavio Rodrigues
Corrêa, Emerson Blum
Grossi, Luciane
Oliveira, Fabiane de
- Tipo de recurso:
- Article of journal
- Fecha de publicación:
- 2018
- Institución:
- Universidad Pedagógica Nacional
- Repositorio:
- Repositorio Institucional UPN
- Idioma:
- por
- OAI Identifier:
- oai:repository.pedagogica.edu.co:20.500.12209/15968
- Acceso en línea:
- https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/8931
http://hdl.handle.net/20.500.12209/15968
- Palabra clave:
- Gamificação
Olimpíada de matemática
Estratégia de ensino
Educação
- Rights
- openAccess
- License
- https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Summary: | Este trabalho apresenta perspectivas e potencialidades de uma atividade gamificadaimplementada no 1º Encontro Regional PR03 Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) / Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)Na Escola (ONE). Os sujeitos da pesquisa foram alunos do Ensino Fundamental(E. F.)e Ensino Médio(E. M.), participantes do PIC / ONEe estandistas. A atividade ocorreu nas dependências da Universidade Estadual de Ponta Grossa(UEPG),envolveu a resolução de problemasoriginados de uma narrativanumcontexto intergaláctico.Os dados, obtidos por questões abertas etipoLikert, foram analisados por métodos mistos em um delineamento convergente. Os resultados evidenciaram que a atividade promoveu maior envolvimento, curiosidade e propiciou maiorvisitação aos estandesdo evento. |
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