Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.

A comunicação como produto de disciplina da reflexão interdisciplinar e transdisciplinar será o foco deste artigo, no qual se pretende cobrir a parte estratégica da comunicação, ou a nova administração de seu poder. No século 21, a função do comunicador organizacional evolui e muda; integra-se ao pr...

Full description

Autores:
Tipo de recurso:
article
Fecha de publicación:
2012
Institución:
Pontificia Universidad Javeriana
Repositorio:
Repositorio Universidad Javeriana
Idioma:
spa
OAI Identifier:
oai:repository.javeriana.edu.co:10554/28673
Acceso en línea:
http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447
http://hdl.handle.net/10554/28673
Palabra clave:
Rights
openAccess
License
Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
id JAVERIANA_eedbb4a18410386515512c47b499aa75
oai_identifier_str oai:repository.javeriana.edu.co:10554/28673
network_acronym_str JAVERIANA
network_name_str Repositorio Universidad Javeriana
repository_id_str
spelling Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.Estado da arte da nova comunicação estratégica na Ibero-América e na Colômbia.The state of the art of the new strategic communication in Ibero-America and Colombia.Salas Forero, Claudia PatriciaA comunicação como produto de disciplina da reflexão interdisciplinar e transdisciplinar será o foco deste artigo, no qual se pretende cobrir a parte estratégica da comunicação, ou a nova administração de seu poder. No século 21, a função do comunicador organizacional evolui e muda; integra-se ao processo estratégico de acordo com o ambiente, focaliza a estratégia e se transforma para recuperar o ser humano, sendo mais relacional do que racional com o meio ambiente. As estratégias de comunicação neste novo modelo visam oferecer os elementos receptores que facilitam a tomada de decisão oportuna e a escolha correspondente; o homem "aspiracional", segundo Pérez (2008). Portanto, a comunicação estratégica é o objeto de estudo deste artigo, em termos de seu estado da arte e seu poder.La comunicación como disciplina producto de la reflexión interdisciplinaria y transdisciplinar será el enfoque de este artículo, en el que se pretende abarcar la parte estratégica de la comunicación, o la nueva administración de su poder. En el siglo XXI, la función del comunicador organizacional evoluciona y se transforma; se integra al proceso estratégico de acuerdo con el entorno, se enfoca en la estrategia y se transforma para recuperar al ser humano, y ser más relacional que racional con el medio. Las estrategias de comunicación en este nuevo modelo aspiran a ofrecer al receptor elementos que le faciliten la oportuna toma de decisiones y la elección correspondiente; el hombre “aspiracional”, de acuerdo con Pérez (2008). Por lo tanto, la comunicación estratégica es el objeto de estudio de este artículo, en cuanto a su estado del arte y su poder. Communication as a discipline product of an interdisciplinary and transdisciplinary reflection will be the focus of this article, in which the purpose is not only to discuss communication, but overall, its strategic approach, or the management of its power. In the twenty-first century, the function of the organizational communicator evolves and transforms, integrating with the strategic processes and its surroundings, it focuses on the strategy and transforms itself to recuperate the human being, to be more relational with the environment than rational. The communication strategies in this new model aspire to offer elements to the receiver that facilitate timely decision making and right choices. The aspirational man according to Pérez et al. (2008). Therefore, Strategic Communication is the object of this study, in regard to its state of the art and its power.Pontificia Universidad Javeriana - Facultad de Comunicación y Lenguaje2020-04-15T19:14:20Z2020-04-15T19:14:20Z2012-05-30http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85Artículo de revistahttp://purl.org/coar/resource_type/c_6501info:eu-repo/semantics/articleArtículo revisado por paresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPDFapplication/pdfhttp://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/24472027-27310120-4823http://hdl.handle.net/10554/28673spahttp://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447/1720Signo y Pensamiento; Vol 31 No 59 (2011): Profesiones, artes y oficios: Emergencias, renuncias, desapariciones y transformaciones en el siglo XXI.; 234-246Signo y Pensamiento; Vol. 31 Núm. 59 (2011): Profesiones, artes y oficios: Emergencias, renuncias, desapariciones y transformaciones en el siglo XXI.; 234-246Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacionalinfo:eu-repo/semantics/openAccesshttp://purl.org/coar/access_right/c_abf2reponame:Repositorio Universidad Javerianainstname:Pontificia Universidad Javerianainstacron:Pontificia Universidad Javeriana2023-03-29T19:11:23Z
dc.title.none.fl_str_mv Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
Estado da arte da nova comunicação estratégica na Ibero-América e na Colômbia.
The state of the art of the new strategic communication in Ibero-America and Colombia.
title Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
spellingShingle Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
Salas Forero, Claudia Patricia
title_short Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_full Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_fullStr Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_full_unstemmed Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_sort Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
dc.creator.none.fl_str_mv Salas Forero, Claudia Patricia
author Salas Forero, Claudia Patricia
author_facet Salas Forero, Claudia Patricia
author_role author
description A comunicação como produto de disciplina da reflexão interdisciplinar e transdisciplinar será o foco deste artigo, no qual se pretende cobrir a parte estratégica da comunicação, ou a nova administração de seu poder. No século 21, a função do comunicador organizacional evolui e muda; integra-se ao processo estratégico de acordo com o ambiente, focaliza a estratégia e se transforma para recuperar o ser humano, sendo mais relacional do que racional com o meio ambiente. As estratégias de comunicação neste novo modelo visam oferecer os elementos receptores que facilitam a tomada de decisão oportuna e a escolha correspondente; o homem "aspiracional", segundo Pérez (2008). Portanto, a comunicação estratégica é o objeto de estudo deste artigo, em termos de seu estado da arte e seu poder.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-30
2020-04-15T19:14:20Z
2020-04-15T19:14:20Z
dc.type.none.fl_str_mv http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85
Artículo de revista
http://purl.org/coar/resource_type/c_6501
info:eu-repo/semantics/article
Artículo revisado por pares
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.none.fl_str_mv http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447
2027-2731
0120-4823
http://hdl.handle.net/10554/28673
url http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447
http://hdl.handle.net/10554/28673
identifier_str_mv 2027-2731
0120-4823
dc.language.none.fl_str_mv spa
language spa
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447/1720
Signo y Pensamiento; Vol 31 No 59 (2011): Profesiones, artes y oficios: Emergencias, renuncias, desapariciones y transformaciones en el siglo XXI.; 234-246
Signo y Pensamiento; Vol. 31 Núm. 59 (2011): Profesiones, artes y oficios: Emergencias, renuncias, desapariciones y transformaciones en el siglo XXI.; 234-246
dc.rights.none.fl_str_mv Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
info:eu-repo/semantics/openAccess
http://purl.org/coar/access_right/c_abf2
rights_invalid_str_mv Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
http://purl.org/coar/access_right/c_abf2
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv PDF
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontificia Universidad Javeriana - Facultad de Comunicación y Lenguaje
publisher.none.fl_str_mv Pontificia Universidad Javeriana - Facultad de Comunicación y Lenguaje
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositorio Universidad Javeriana
instname:Pontificia Universidad Javeriana
instacron:Pontificia Universidad Javeriana
instname_str Pontificia Universidad Javeriana
instacron_str Pontificia Universidad Javeriana
institution Pontificia Universidad Javeriana
reponame_str Repositorio Universidad Javeriana
collection Repositorio Universidad Javeriana
_version_ 1803712864564805632