El Método Kodály en Colombia, Fase II
Este artigo descreve a segunda fase da coleta e classificação do projeto de pesquisa o Método de Kodály na Colômbia, apresenta os resultados e analisa a influência que a sua implementação tem tido sobre a adaptação Método Kodály colombiano. Foram transcritos e classificados 150 trabalhos de rimas e...
- Autores:
- Tipo de recurso:
- article
- Fecha de publicación:
- 2013
- Institución:
- Pontificia Universidad Javeriana
- Repositorio:
- Repositorio Universidad Javeriana
- Idioma:
- spa
- OAI Identifier:
- oai:repository.javeriana.edu.co:10554/24641
- Acceso en línea:
- http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/cma/article/view/5898
http://hdl.handle.net/10554/24641
- Palabra clave:
- null
método Kodáhly; música tradicional; sinais de Curwen em modo menor; característicos células rítmicas
Kodály method; traditional music; fixed do; characteristic rhythmic cell; Curwen hand signs for the minor mode
método Kodály; música tradicional; células rítmicas características; los signos de Curwen para el modo menor
- Rights
- openAccess
- License
- Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
Summary: | Este artigo descreve a segunda fase da coleta e classificação do projeto de pesquisa o Método de Kodály na Colômbia, apresenta os resultados e analisa a influência que a sua implementação tem tido sobre a adaptação Método Kodály colombiano. Foram transcritos e classificados 150 trabalhos de rimas e canções folclóricas tradicionais da Colômbia e outros países a partir de áudio- em sua maioria do Centro de Documentação Musical do Ministério da Cultura, vídeo, música impressa e da tradição oral, recolhidas através de entrevistas e ao vivo gravações. Esta nova coleção é enriquecer o material musical a partir do qual as crianças aprendem a cantar, ler, escrever e analisar a música. Suaimplantação cria novos desafios, novas soluções, adaptações e concessões do método original húngaro a sua adaptação na Colômbia e, talvez, na América Latina. |
---|