Las representaciones del trabajo en clave efímera: escenarios vendimiales y pabellones de exposiciones en Mendoza (Argentina), 1946-1955

ResumoA proposta delineada olhar sob a custódia dos recursos tangíveis e intangíveis, que nos permitem observar o exercíciodo poder dos diversos atores envolvidos na concepção das representações de trabalho. A partir do estudo de cenáriosvendimiales e salões de exposição utilizados pela máquina de p...

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Autores:
Tipo de recurso:
article
Fecha de publicación:
2014
Institución:
Pontificia Universidad Javeriana
Repositorio:
Repositorio Universidad Javeriana
Idioma:
spa
OAI Identifier:
oai:repository.javeriana.edu.co:10554/22923
Acceso en línea:
http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/revApuntesArq/article/view/8830
http://hdl.handle.net/10554/22923
Palabra clave:
Ephemeral architecture; depictions of work; the Modern movement; Peronism; Keywords plus: Architectural rendering; Modern movement (Architecture); Peronism - Argentina; Exhibitionbuildings.
Arquitectura efímera; representaciones del trabajo; movimiento moderno; peronismo - Descriptores: técnicas de representación arquitectónica; movimiento moderno (Arquitectura); Peronismo – Argentina; Edificios para exposiciones.
Arquitetura efêmera; representações de trabalho; o movimento moderno; o peronismo; Palavras-chave descritores: arquitetônicas técnicas de renderização; movimento moderno (Arquitetura); Peronismo Argentina; Edifícios para exposições
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Marchionni, Franco; Laboratorio de Desertificación y Ordenamiento Territorial
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description ResumoA proposta delineada olhar sob a custódia dos recursos tangíveis e intangíveis, que nos permitem observar o exercíciodo poder dos diversos atores envolvidos na concepção das representações de trabalho. A partir do estudo de cenáriosvendimiales e salões de exposição utilizados pela máquina de propaganda peronista está tentando reconstruirum olhar que diz que a ação deliberada do peronismo para alimentar a imaginação em torno das representações detrabalho para a Argentina Novo.Este trabalho é desenvolvido dentro do método histórico e é com base na análise de dois tipos de arquitetura efêmera:cenários vendimiales e salas de exposições. Essas idéias e representações estão ligadas com a análise docontexto político e ideológico do governo peronista. A estratégia metodológica utilizada é qualitativa e exploratória,com um desenho de uma natureza flexível (Valles, 2000).
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