Dispositivo cinematográfico, historia e ideología
Desde uma perspectiva de obra concluída, o cinemaé uma arte com suas formas formas estéticasdefinidas e seus processos de produção claramentecontorneados. Embora, que isto seja desde umaperspectiva de produção claramente delimitada.No entanto, desde a perpectiva da produção, doprocesso e, da obtença...
- Autores:
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Cárdenas Maldonado, Juan David; Pontificia Universidad Javeriana, Facultad de Artes, Departamento de Artes Visuales
- Tipo de recurso:
- Article of journal
- Fecha de publicación:
- 2013
- Institución:
- Pontificia Universidad Javeriana
- Repositorio:
- Repositorio Universidad Javeriana
- Idioma:
- spa
- OAI Identifier:
- oai:repository.javeriana.edu.co:10554/24203
- Acceso en línea:
- http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/cma/article/view/8199
http://hdl.handle.net/10554/24203
- Palabra clave:
- null
produção cinematografica; aparato cinemático; história do cinema; linguagem cinematográfico; cinema
producción cinematográfica; aparato cinemático; historia del cine; lenguaje cinematográfico; cine
Cinematographic production; Cinematic apparatus; History of cinema; Cinematic language; Cinema
- Rights
- openAccess
- License
- Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
Summary: | Desde uma perspectiva de obra concluída, o cinemaé uma arte com suas formas formas estéticasdefinidas e seus processos de produção claramentecontorneados. Embora, que isto seja desde umaperspectiva de produção claramente delimitada.No entanto, desde a perpectiva da produção, doprocesso e, da obtençao do filme, o cinema revelasecomo um dispositivo cujos procedimientos foramnormalizadoshistoricamente num momentomuito preciso. Entre as engrenagens deste dispositivo,o discurso hisórico sobre cinema ocupa umlugar ideologicamente definitive na naturalizaçaode aquilo que se etende pela palavra “cinema”. |
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