Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.

A comunicação como produto de disciplina da reflexão interdisciplinar e transdisciplinar será o foco deste artigo, no qual se pretende cobrir a parte estratégica da comunicação, ou a nova administração de seu poder. No século 21, a função do comunicador organizacional evolui e muda; integra-se ao pr...

Full description

Autores:
Salas Forero, Claudia Patricia
Tipo de recurso:
Article of journal
Fecha de publicación:
2012
Institución:
Pontificia Universidad Javeriana
Repositorio:
Repositorio Universidad Javeriana
Idioma:
spa
OAI Identifier:
oai:repository.javeriana.edu.co:10554/28673
Acceso en línea:
http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447
http://hdl.handle.net/10554/28673
Palabra clave:
Rights
openAccess
License
Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
id JAVERIANA2_eedbb4a18410386515512c47b499aa75
oai_identifier_str oai:repository.javeriana.edu.co:10554/28673
network_acronym_str JAVERIANA2
network_name_str Repositorio Universidad Javeriana
repository_id_str
spelling Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacionalinfo:eu-repo/semantics/openAccesshttp://purl.org/coar/access_right/c_abf2Salas Forero, Claudia Patricia2020-04-15T19:14:20Z2020-04-15T19:14:20Z2012-05-30http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/24472027-27310120-4823http://hdl.handle.net/10554/28673A comunicação como produto de disciplina da reflexão interdisciplinar e transdisciplinar será o foco deste artigo, no qual se pretende cobrir a parte estratégica da comunicação, ou a nova administração de seu poder. No século 21, a função do comunicador organizacional evolui e muda; integra-se ao processo estratégico de acordo com o ambiente, focaliza a estratégia e se transforma para recuperar o ser humano, sendo mais relacional do que racional com o meio ambiente. As estratégias de comunicação neste novo modelo visam oferecer os elementos receptores que facilitam a tomada de decisão oportuna e a escolha correspondente; o homem "aspiracional", segundo Pérez (2008). Portanto, a comunicação estratégica é o objeto de estudo deste artigo, em termos de seu estado da arte e seu poder.La comunicación como disciplina producto de la reflexión interdisciplinaria y transdisciplinar será el enfoque de este artículo, en el que se pretende abarcar la parte estratégica de la comunicación, o la nueva administración de su poder. En el siglo XXI, la función del comunicador organizacional evoluciona y se transforma; se integra al proceso estratégico de acuerdo con el entorno, se enfoca en la estrategia y se transforma para recuperar al ser humano, y ser más relacional que racional con el medio. Las estrategias de comunicación en este nuevo modelo aspiran a ofrecer al receptor elementos que le faciliten la oportuna toma de decisiones y la elección correspondiente; el hombre “aspiracional”, de acuerdo con Pérez (2008). Por lo tanto, la comunicación estratégica es el objeto de estudio de este artículo, en cuanto a su estado del arte y su poder. Communication as a discipline product of an interdisciplinary and transdisciplinary reflection will be the focus of this article, in which the purpose is not only to discuss communication, but overall, its strategic approach, or the management of its power. In the twenty-first century, the function of the organizational communicator evolves and transforms, integrating with the strategic processes and its surroundings, it focuses on the strategy and transforms itself to recuperate the human being, to be more relational with the environment than rational. The communication strategies in this new model aspire to offer elements to the receiver that facilitate timely decision making and right choices. The aspirational man according to Pérez et al. (2008). Therefore, Strategic Communication is the object of this study, in regard to its state of the art and its power.PDFapplication/pdfspaPontificia Universidad Javeriana - Facultad de Comunicación y Lenguajehttp://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447/1720Signo y Pensamiento; Vol 31 No 59 (2011): Profesiones, artes y oficios: Emergencias, renuncias, desapariciones y transformaciones en el siglo XXI.; 234-246Signo y Pensamiento; Vol. 31 Núm. 59 (2011): Profesiones, artes y oficios: Emergencias, renuncias, desapariciones y transformaciones en el siglo XXI.; 234-246Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.Estado da arte da nova comunicação estratégica na Ibero-América e na Colômbia.The state of the art of the new strategic communication in Ibero-America and Colombia.http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85Artículo de revistahttp://purl.org/coar/resource_type/c_6501http://purl.org/coar/resource_type/c_2df8fbb1info:eu-repo/semantics/articleArtículo revisado por pares10554/28673oai:repository.javeriana.edu.co:10554/286732023-03-29 14:11:23.602Repositorio Institucional - Pontificia Universidad Javerianarepositorio@javeriana.edu.co
dc.title.spa.fl_str_mv Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
dc.title.por.fl_str_mv Estado da arte da nova comunicação estratégica na Ibero-América e na Colômbia.
dc.title.english.eng.fl_str_mv The state of the art of the new strategic communication in Ibero-America and Colombia.
title Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
spellingShingle Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_short Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_full Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_fullStr Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_full_unstemmed Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
title_sort Estado del arte de la nueva comunicación estratégica en Iberoamérica y Colombia.
dc.creator.fl_str_mv Salas Forero, Claudia Patricia
dc.contributor.author.none.fl_str_mv Salas Forero, Claudia Patricia
description A comunicação como produto de disciplina da reflexão interdisciplinar e transdisciplinar será o foco deste artigo, no qual se pretende cobrir a parte estratégica da comunicação, ou a nova administração de seu poder. No século 21, a função do comunicador organizacional evolui e muda; integra-se ao processo estratégico de acordo com o ambiente, focaliza a estratégia e se transforma para recuperar o ser humano, sendo mais relacional do que racional com o meio ambiente. As estratégias de comunicação neste novo modelo visam oferecer os elementos receptores que facilitam a tomada de decisão oportuna e a escolha correspondente; o homem "aspiracional", segundo Pérez (2008). Portanto, a comunicação estratégica é o objeto de estudo deste artigo, em termos de seu estado da arte e seu poder.
publishDate 2012
dc.date.created.none.fl_str_mv 2012-05-30
dc.date.accessioned.none.fl_str_mv 2020-04-15T19:14:20Z
dc.date.available.none.fl_str_mv 2020-04-15T19:14:20Z
dc.type.coar.fl_str_mv http://purl.org/coar/resource_type/c_2df8fbb1
dc.type.hasversion.none.fl_str_mv http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85
dc.type.local.spa.fl_str_mv Artículo de revista
dc.type.coar.none.fl_str_mv http://purl.org/coar/resource_type/c_6501
dc.type.driver.none.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.other.none.fl_str_mv Artículo revisado por pares
format http://purl.org/coar/resource_type/c_6501
dc.identifier.none.fl_str_mv http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2027-2731
0120-4823
dc.identifier.uri.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10554/28673
url http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447
http://hdl.handle.net/10554/28673
identifier_str_mv 2027-2731
0120-4823
dc.language.iso.none.fl_str_mv spa
language spa
dc.relation.uri.none.fl_str_mv http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/signoypensamiento/article/view/2447/1720
dc.relation.citationissue.eng.fl_str_mv Signo y Pensamiento; Vol 31 No 59 (2011): Profesiones, artes y oficios: Emergencias, renuncias, desapariciones y transformaciones en el siglo XXI.; 234-246
dc.relation.citationissue.spa.fl_str_mv Signo y Pensamiento; Vol. 31 Núm. 59 (2011): Profesiones, artes y oficios: Emergencias, renuncias, desapariciones y transformaciones en el siglo XXI.; 234-246
dc.rights.licence.*.fl_str_mv Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
dc.rights.accessrights.none.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
dc.rights.coar.spa.fl_str_mv http://purl.org/coar/access_right/c_abf2
rights_invalid_str_mv Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
http://purl.org/coar/access_right/c_abf2
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.spa.fl_str_mv PDF
dc.format.mimetype.spa.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.spa.fl_str_mv Pontificia Universidad Javeriana - Facultad de Comunicación y Lenguaje
institution Pontificia Universidad Javeriana
repository.name.fl_str_mv Repositorio Institucional - Pontificia Universidad Javeriana
repository.mail.fl_str_mv repositorio@javeriana.edu.co
_version_ 1811671289729908736