La diversidad cultural y el respeto por la autenticidad de un sitio: Santa María del Puerto del Príncipe, actual Camagüey
o homem gosta de entidade social, o fabricante da própria cultura dele contribui valores para a cidade que reconhece comoo fato maior cultural. Deste modo, a cultura de relação - cidade pensa sobre em dois declives, do fator humano e da culturaherdada o que está em correspondência com sua definição...
- Autores:
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Chaos Yeras, Mabel Teresa; Universidad de Camagüey Ignacio Agramonte Loynaz, Cuba
- Tipo de recurso:
- Article of journal
- Fecha de publicación:
- 2014
- Institución:
- Pontificia Universidad Javeriana
- Repositorio:
- Repositorio Universidad Javeriana
- Idioma:
- spa
- OAI Identifier:
- oai:repository.javeriana.edu.co:10554/22936
- Acceso en línea:
- http://revistas.javeriana.edu.co/index.php/revApuntesArq/article/view/8878
http://hdl.handle.net/10554/22936
- Palabra clave:
- Diversity, authenticity; identity; immaterial patrimony; Keywords plus: Cultural identity; Cultural heritage; Multiculturalism - Camagüey (Cuba).
Diversidad; autenticidad; identidad; patrimonio inmaterial. - Descriptores: Identidad cultural; Patrimonio cultural; Multiculturalismo - Camagüey (Cuba).
Diversidade; autenticidade; identidade; patrimônio imaterial, Palavras-chave descritores: Identidade cultural; Patrimônio cultural; Multiculturalismo - Camagüey (Cuba).
- Rights
- openAccess
- License
- Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional
Summary: | o homem gosta de entidade social, o fabricante da própria cultura dele contribui valores para a cidade que reconhece comoo fato maior cultural. Deste modo, a cultura de relação - cidade pensa sobre em dois declives, do fator humano e da culturaherdada o que está em correspondência com sua definição semântica.Do ponto de vista teórico é reconhecido que a compreensão dos valores culturais pode ser levada a cabo pelo estudo dahistória, dos elementos inerentes materiais para a herança tangível, e principalmente de um entender fundo dos elementosespirituais ou intangíveis, esses que também fazem parte do patrimônio imaterial.A metodologia usada parte de considerar o estudo de algumas premissas como os meios físicos, a população e a marca específicahistórica, como também de assumir a investigação histórica como indispensável fundar os processos de significação cultural.Eles são considerados resultados fundamentais que podem demonstrar isso no processo de síntese entre os elementos dacultura material e espiritual, ela esquerda que determina a configuração espacial e a conformação da imagem da cidade simbólica.Neste senso a cidade é caracterizada por relações dinâmicas que dão um espaço funcional, formal como resultado ede significação que ela responde a uma situação concreta histórica. |
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